UMinho procura engenheiro para projecto no 1º de Maio

A Universidade do Minho está à procura de um mestrado em engenharia civil para integrar a equipa do “Projecto de reabilitação estrutural do Estádio 1º de Maio”. De 22 de Julho a 2 de Agosto estão abertas as inscrições para a bolsa de investigação científica financiada pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, no valor de 989,70 euros por mês. Sendo que os trabalhos terão a duração de nove meses com início no mês de Setembro. Sendo que o contrato poderá ser eventualmente renovado até ao máximo de 12 meses.
A TecMinho e a academia minhota são os responsáveis pelo concurso que tem como missão encontrar recursos humanos qualificados para o trabalho que será feito no monumento de interesse público.
Ora o presidente da Câmara Municipal de Braga frisa que, neste momento, ainda não é conhecida a data de arranque das intervenções estruturais na estrutura do estádio, uma vez que será necessário elaborar um projecto que irá significar a abertura de um “concurso público internacional”. No entanto já estão a decorrer pequenas intervenções de conservação.
No total é estimado que a obra signifique um investimento entre os 3 e os 5 milhões de euros dependendo da “ambição do projecto” apresentado. Dar nota que no momento existe locais “interditos ao público” devido ao avançado estado de deterioração do estádio.
Qual o perfil procurado para o projecto.
A TecMinho em parceria com a Universidade do Minho estão à procura de um mestre em engenharia civil. Simultaneamente, como adianta José Sena Cruz responsável pela bolsa e professor do Departamento de Engenharia Civil da UMinho, o eleito deverá ter conhecimentos na área de estruturas, experiência na simulação de estruturas com softwares de elementos finitos, bem como conhecimentos em materiais compósitos e domínio da língua inglesa.
“Face à dimensão dos trabalhos é necessário contratar mais recursos humanos para desenvolver um conjunto de estudos”, refere José Sena Cruz.
Os interessados devem submeter a candidatura no site da TecMinho, aqui. Os candidatos devem apresentar o seu Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
