UMinho. Professor Manuel Rocha Armada preside à EFMA

O professor catedrático da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Manuel José Rocha Armada acaba de tomar posse como presidente da Associação Europeia de Gestão Financeira. O docente é o único português a ter chegado à liderança desta associação, criada em 1991 e que reúne várias centenas de investigadores. A nomeação foi anunciada no Meeting Anual da EFMA, em Milão, Itália.
O docente volta ao cargo que já ocupou em 2011 e fica, assim, responsável pela organização da Conferência Anual da EFMA, marcada para junho de 2019 em Ponta Delgada, nos Açores, e com a presença do Nobel da Economia Robert Merton, do MIT (EUA).
Manuel José Rocha Armada é licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa, mestre em Management Science pela Universidade de Kent e doutor em Business Administration pela Manchester Business School (Reino Unido). Faz parte do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE) da UMinho, da Academia Mexicana de Ciências da Administração e do conselho editorial de revistas internacionais.
É professor convidado nas universidades de Bérgamo (Itália), Mackenzie, São Paulo e Unisinos (Brasil), Saragoça e Santiago de Compostela (Espanha), tendo ainda sido visiting scholar na London Business School, Manchester Business School (Reino Unido) e The Wharton School (EUA).
