Unidades hoteleiras de Braga praticamente lotadas

As unidades hoteleiras de Braga estão praticamente lotadas durante a Semana Santa. Quem o confirmou foi António Barroso, adjunto do presidente da Câmara de Braga, que assumiu, esta quarta-feira, que a permanência de turistas na cidade se alarga, neste ano, por mais dias e que a estadia em grande escala já se começou a sentir no passado fim-de-semana.
“A Semana Santa é uma época alta dentro da época baixa”, considerou o responsável que frisou que “as pessoas começam a ficar mais dias” e que, em termos económicos, as unidades hoteleiras “ajustaram os seus preços e serviços” nesta época pascal.
Um dos factores que ajuda a dar corpo a estes números é, segundo o responsável autárquico, “a qualificação das unidades de alojamento”. “Este valor médio de estadia mais elevado tem que ver com a oferta mais qualificada, de mais qualidade e a captação de turistas com mais poder económico. Isso é algo que se repercute na restauração e no comércio”, acrescenta.
E o bom tempo tem ajudado à vinda destes turistas que chegam não só de Portugal. “Pouco mais de metade dos turistas são de zonas mais afastadas de Portugal, mas temos referência de pessoas de toda a Espanha e não só da Galiza, mas também turistas franceses, brasileiros, italianos e ingleses”, atestou o responsável.
Uma pesquisa em alguns agregadores de ofertas hoteleiras na cidade apontam para taxas a rondar os 86%, onde apenas estão disponíveis as ofertas com tarifas mais elevadas.
