Utilizadores TUB pagam menos a partir de hoje

A partir de hoje é mais barato andar de transporte público na cidade de Braga. A redução tarifária é para passes mensais.
O Governo disponibilizou 1 milhão e 600 mil euros para a CIM do Cávado, dos quais 782 mil euros serão aplicados em Braga.
Ao abrigo do programa, os TUB contam com “630 mil euros” (81% da verba) para aplicar em descontos para os utilizadores que possuem passe. Segundo Teotónio dos Santos, “a redução tarifária é transversal a todos os portadores de passe de carregamento mensal”.
Por exemplo, uma pessoa que tenha um passe normal, com uma coroa, paga actualmente 25,35 euros, e a Abril, passará a pagar 21,30 euros.
No momento em que os descontos foram anunciados, o autarca bracarense, Ricardo Rio, não se inibiu de elogiar o governo de António Costa. Rio admitiu “satisfação” pela iniciativa que “trata de forma razoavelmente equilibrada o todo nacional e olha para o todo nacional com os mesmos olhos”.
Utentes de vários pontos do país, incluindo Braga, começam esta segunda-feira a sentir alívio nos preços ao viajar nos transportes públicos, uma medida que pretende reduzir o uso do transporte individual.
