“Variações”. 20 anos depois chega hoje às salas de cinema

A longa-metragem, feita de analepses e prolepses, que retrata a juventude de António Ribeiro em Fiscal, Amares, até ao estrelato estreia esta quinta-feira em mais de 60 salas de cinema nacionais. A composição de temas que ficaram para a história como “Toma o Comprimido” ou “Anjinho da Guarda” são momentos marcantes do filme que retrata também a vida pessoal de Variações. 

Em declarações aos jornalistas na antestreia, esta segunda-feira, nas Termas de Caldelas o realizador João Maia confessou que este filme é o culminar de um sonho que já se arrastava há aproximadamente 20 anos. As complicações devido à falta de financiamento e desejo pela perfeição foram alguns dos motivos. João Maia revelou que tem “expectativas altas”, no que toca aos resultados da longa-metragem na bilheteira. 


Já o actor que dá corpo e voz à personagem principal, revela que o filme é uma celebração a António Variações. Porém a grande missão de Sérgio Praia passa por demonstrar que as pessoas não precisam de ser rotuladas e ser categorizadas. “Quero trazer luz a toda a diferença que existe no país” para deste modo ajudar “quem não tem voz a não ter vergonha em demonstrar o que realmente é independentemente da família”. 

Recorde-se que a banda sonora do filme “Variações”, chega às lojas um dia depois de o filme estrear nas salas de cinema nacionais. O disco inclui uma canção nunca antes divulgada, ‘Quero Dar Nas Vistas’, encontrada entre as antigas cassetes do artista, falecido em Junho de 1984.

Vanessa Batista
Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv