Vasco Santos encabeça candidatura do MAS para levantar problemas essenciais

Vasco Santos é o cabeça de lista do MAS – Movimento Alternativa Socialista pelo distrito de Braga. O candidato reconhece que é difícil um partido como este conseguir um lugar na Assembleia da República, mas assume que “há razões para esta candidatura” que pretende “levantar problemas essenciais” na sociedade portuguesa.

Ambiente, saúde, educação e direitos dos trabalhadores são alguns dos temas que o MAS apresenta no seu programa eleitoral onde constam propostas que se repetem a cada acto eleitoral porque continuam por cumprir pelos partidos que governam o país.

À RUM, Vasco Santos lamenta que não existam no Parlamento “vozes que levantem os problemas essenciais”. Ainda que assuma que a geringonça trouxe alguns avanços, o candidato do MAS refere que “a diferença entre este governo e o anterior não é assim tanta”. Entre as “preocupações centrais” da candidatura estão a saúde, com “um SNS a cair de qualidade”, o ambiente, área onde “não há medidas concretas para alterar a situação de perigo em que vivemos”, exemplificando a questão do lítio numa altura em que “20% do país está a leilão o trabalho”. No que respeita ao trabalho, o cabeça de lista considera que há mais trabalhadores, mas também “mais precários”, num país em que os salários são “de miséria”. O partido defende um salário mínimo de 900 euros.

O MAS “vai levar as propostas à população” dentro dos meios que tem, ou seja, “sem dinheiro dos contribuintes”. “Todo o cartaz, folha ou autocolante é pago com o dinheiro dos militantes e sabemos que nesse sentido é uma missão um bocado complicada”, disse, referindo-se às dificuldades para a realização de uma campanha competitiva. Ainda assim, assegura que o partido vai “tentar” eleger um deputado.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv