“Vazio directivo” não afecta ABC/UMINHO no início da época

Na véspera da apresentação aos sócios e na semana da Supertaça, atletas e equipa técnica do ABC/UMINHO garantem que o “vazio directivo” do clube não está a afectar os trabalhos da equipa.

Apesar de assumirem que a situação “não é a desejada”, o treinador Jorge Rito e o capitão Humberto Gomes disseram, à margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo de apresentação frente ao Cangas que acontece esta terça-feira (20h), que a equipa “não se vai deixar influenciar” nos compromissos desportivos.

O técnico, solicitado pelos jornalistas, abordou a situação e deixou claro que “não é bom o clube estar a passar pela fase que está a passar. Os atletas acabam por também perceber isso”. “Se me perguntarem se eu preferia ter uma direcção com a qual pudesse dialogar, limar algumas arestas na definição definitiva do plantel, preferia. Mas tenho confiança que as coisas se vão resolver”, disse o técnico que afirmou que “os atletas não mostram sinais de ansiedade por este adiamento”. “O que lhes compete é jogar e tentar ganhar os jogos. Na parte directiva logo deve aparecer alguém que confie neste grupo de trabalho”, esclareceu.

Humberto Gomes, capitão e o mais experiente da formação bracarense, confirmou o que Rito havia dito, recordando que “os jogadores têm consciência do que se passa no clube”, frisando, ainda assim, que o “foco está em trabalhar, em campo, e com os treinadores”. “Essa questão, sinceramente, não nos atinge. Sabemos o que se passa, mas temos é de trabalhar, porque acreditamos que, mais cedo ou mais tarde, será resolvida. Ainda assim, ninguém gosta de estar nesta situação, mas temos convivido bem com tudo isto”, sublinhou o guarda-redes dos minhotos.

Recorde-se que a demissão de João Luís Nogueira levou a restante administração a um impasse directivo, no entanto, os administradores do clube terão de cumprir com as suas funções até 4 de Setembro, data da nova Assembleia Geral do clube.

Rito quer ver arestas limadas

Apesar de garantir empenho e determinação em garantir o cumprimento dos objectivos definidos no início da temporada, Jorge Rito avançou que as saídas de Diogo Branquinho e André Gomes para o Futebol Clube do Porto, devem ser colmatadas.

“Tivemos, de forma surpreendente, ausências no início dos trabalhos, tanto do Branquinho como do André Gomes. São duas posições, de primeira linha e de ponta-esquerda, para as quais nós precisaríamos de encontrar mais opções. Neste momento temos dois juniores na ponta esquerda e na primeira linha ficamos com opções limitadas. Se não pudermos ir ao mercado e reforçar a equipa, temos que andar para a frente com os que temos”, explicou o técnico que assumiu que esta “é uma das situações que a equipa técnica gostaria de resolver até ao início do campeonato”, estando para isso dependente uma definição directiva no clube. 

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv