Vida e obra de Variações em destaque este sábado no edifício do Castelo

Variações está novamente em destaque na cidade de Braga este sábado, 30 de Novembro. O edifício do Castelo acolhe ao longo de todo o dia actividades integradas no programa VARIAÇÕES, inspirado na vida e obra do músico de Amares.
O programa da manhã integra a estratégia cultural Braga Cultura 2030 e é dirigido sobretudo a famílias.
Às onze da manhã arranca a Oficina de Plástica com talkie-walkie e Ivo Poças Martins.
Às 14h30, também no edifício do Castelo, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, dos Clã e do projecto Humanos, vão estar à conversa com Luís Sousa Ferreira, responsável pelo festival BONS SONS, sobre a importância e influência da obra de António Variações nos seus projetos musicais e percursos de vida.
Às cinco e meia da tarde tem lugar outra conversa performativa.
Manuela Gonzaga, biógrafa de António Variações, e Teresa Couto Pinto, amiga pessoal e autora de grande parte das fotografias que conhecemos do artista, estarão à conversa com Antonio Pedro Lopes, co-diretor artístico do festival Tremor, partilhando histórias e características menos conhecidas da vida de Variações.
A tarde dedicada a é uma manobra de distração que desvia o foco do essencial para o acessório Variações termina com Antonio Pedro Lopes, ele que preparou um dj set dedicado à memória do músico.
