Vimaranenses desafiados a serem eco-cidadãos

Domingos Bragança apelou a todos os vimaraneses para que sejam eco-cidadãos. Na sessão de abertura da Conferência Internacional Comunicação e Ambiente, inserida na Festa da Primavera do Laboratório da Paisagem, o autarca vimaranense, Domingos Bragança, frisou a importância do conhecimento e da Universidade do Minho para a sensibilização ambiental. “Um dos pilares que eu mais conto é o pilar do conhecimento e da educação ambiental e científica, que nos fará assumir a nossa condição humana, de defesa do nosso território e sermos exemplo na nossa comunidade para outros territórios”, defendeu, acrescentando que “além do contributo da ciência”, o município quer “a participação dos cidadãos”. “Eu quero que cada cidadão de Guimarães seja um eco-cidadão”, sublinhou.

Domingos Bragança aproveitou para sugerir ainda uma conferência internacional comunicação e ambiente anual no concelho de Guimarães.

O autarca admitiu que a candidatura a Cidade Verde Europeia 2020 é “um caminho longo”, com “muitas barreiras a ultrapassar”. “Há muito conhecimento a adquirir, mas não é só dos dirigentes e dos investigadores, a cultura ambiental tem de estar sempre na agenda” de todos incluindo políticos, dirigentes associativos, escolas secundárias, escolas básicas e jardins-de-infância.

Áudio:

Declarações do autarca no discurso de abertura da conferência

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv