“Vitória é um reconhecimento do nosso trabalho no distrito”

Isabel Estrada Carvalhais não vai para o Parlamento Europeu, mas afirma ter ficado “extremamente satisfeita” com a vitória do Partido Socialista no distrito e no concelho de Braga

Em 10º lugar na lista do PS para Bruxelas, a candidata independente esteve muito perto de ser eleita. Em declarações à Universitária, a bracarense afirma que o resultado “é o reconhecimento do trabalho da equipa no distrito” que fez uma campanha “no terreno, falando do primeiro ao último dia do que é a Europa e o projecto europeu”. A independente admitiu ainda que se sente “contente e parte da vitória” sem estar preocupada com lugares. “Uma vitória revigorante no distrito e em concelhos muito importantes onde há câmaras que são de outra tendência política”, analisou.

A candidata pelo distrito de Braga recusou falar de futuro, referindo estar apenas focada em “festejar a vitória nacional e a vitória muito clara no distrito”.

O combate à taxa de abstenção fez sempre parte do discurso da candidata que lamentou que os números tenham ficado muito longe do que esperaria. “Infelizmente continuamos a ter muitas pessoas que resistem a compreender o quão importante a União Europeia é nas suas vidas”, disse, reconhecendo que é preciso que todas as forças políticas analisem as falhas.

Áudio:

Nº 10 do PS em declarações à Universitária

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv