Vitória empata na Roménia. Ivo Vieira pede apoio dos adeptos em Guimarães

Não houve golos no jogo entre Steaua Bucareste e Vitória Sport Clube, que se realizou esta quinta-feira, em Giurgiu, a contar para a primeira mão do playoff da Liga Europa. Com este resultado, a equipa minhota continua sem perder esta temporada.
Na partida disputada no Estádio Marin Anastasovic, casa emprestada ao clube romeno, o encontro foi equilibrado, com algumas oportunidades de golo, mas ninguém conseguiu marcar. No lado do Vitória SC, os principais destaques foram as chamadas de Douglas Jesus, Bondarenko e Bruno Duarte ao 11 inicial, que relegaram para o banco de suplentes Miguel Silva, Pedro Henrique e Alexandre Guedes.
Após a partida, Ivo Vieira referiu que foi “um jogo bem disputado e que podia ter caído para qualquer lado”. “Defrontámos uma grande equipa que vinha com muitos jogos nas pernas e que podia ter uma vantagem em relação a nós. Não disse isso à equipa antes do jogo porque eles precisavam de ter consciência que eram capazes de ganhar e mostraram isso”, disse o treinador dos minhotos.
A segunda mão, que dita o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, joga-se na próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Segundo Ivo Vieira, “a eliminatória está em aberto” e pede “ajuda aos adeptos” para conseguir a vitória.
Por outro lado, Gigi Becali, presidente do Steaua Bucareste, criticou a equipa do Vitória, considerando que “é tão fraca que não assusta” o seu clube. “Corto a minha cabeça se marcarem contra nós”, promete.
Depois do empate em Giurgiu, o Vitória SC conta já com sete jogos oficiais, sem ainda ter conhecido o saber da derrota. A equipa vimaranense leva cinco vitórias e dois empates.
