“Vitória SC ainda não chegou ao ponto de equilíbrio”

Luís Castro afirma que apesar de o Vitória SC ter conseguido o primeiro triunfo da época, a equipa “ainda não chegou ao ponto de equilíbrio”. Na antevisão do encontro com o Tondela agendado para esta sexta-feira, o treinador que impôs a primeira derrota aos azuis e brancos em dois anos no Estádio do Dragão lembra que ainda há muito trabalho pela frente. “Os jogadores que estiveram em campo estiveram num nível mesmo fantástico”, recordou o treinador, acrescentando que “os dados do jogo são fantásticos”.
Esta sexta-feira, com o regresso aos jogos em casa, o treinador avisa que “todos têm que estar em alerta porque no futebol o imprevisto acontece de forma permanente”. “Isso de atribuir favoritismo a uma equipa porque joga em casa, no futebol, tem cada vez menos sentido”. Luís Castro elogia a defesa do Tondela e pede aos seus jogadores “inteligência” e “crer”.
Ainda sobre a preparação do plantel para a época que se iniciou há quatro semanas, Luis Castro avisa que a equipa “ainda não é capaz de manter uma produção de jogo constante ao longo dos 90 minutos”, algo “normal” e que acontece, nesta altura com “quase todas as equipas”.
O treinador não esconde a importância do último resultado que classifica como “inesperado”, à semelhança das derrotas que aconteceram antes desse mesmo encontro.
A partida referente à 4ª jornada começa às 21h15 desta sexta-feira, no estádio D. Afonso Henriques.
Áudio:
Luís Castro na antevisão da recepção ao Tondela
