Vitória SC. Coelho Lima não comenta eventual candidatura

O JOGO adianta esta quarta-feira que André Coelho Lima, vereador da oposição na Câmara Municipal de Guimarães, admite candidatar-se à presidência do Vitória SC. O mesmo jornal dá nota de que “já arrancou o processo de sucessão de Júlio Mendes” e que o ex candidato à Câmara Municipal de Guimarães pode ser uma opção.
Contactado pela RUM, o social democrata disse apenas que não iria fazer “nenhum comentário”, referindo que foi apenas isso mesmo que disse ao jornalista d’O JOGO que o contactou.
André Coelho Lima apoiou sempre Júlio Mendes na presidência do clube vitoriano. Ontem mesmo fez uma extensa declaração na sua página na rede social Facebook onde manifestou todo o apoio ao presidente demissionário, reiterando que Júlio Mendes fez “tudo bem”, mas que foi vítima de um “permanente clima de guerrilha”.
“O princípio da irresponsabilidade é não se perceber que este clima insustentável e este nível de exigência sem paralelo com o nosso palmarés e com a História do nosso clube, funcionará, inevitavelmente, como uma espada de Dâmocles sobre as futuras Direções do Vitória. E isso é que, como vitoriano, me preocupa verdadeiramente. Porque quero para as futuras direções o mesmo que quis para esta: a estabilidade e serenidade necessárias para implementar o seu projeto”, é uma das ideias deixadas pelo adepto vitoriano.
O sócio nº 2472 termina a reflexão referindo que “o que fica para memória futura é que os vitorianos derrubaram a sua Direcção após ter atingido o 5º lugar e a qualificação europeia. Porque estavam insatisfeitos com a forma como decorreu a época”.
