Vitória SC: Pedro Martins assume luta pelo 4º lugar

O Vitória SC vai lutar por ultrapassar o SC de Braga e chegar ao 4º lugar. O objectivo foi assumido, pela primeira vez, esta sexta-feira, pelo treinador Pedro Martins. As duas equipas estão separadas por dois pontos. O próximo jogo da equipa de Guimarães é frente ao Rio Ave, adversário directo na luta pelas competições europeias. O jogo acontece no próximo Domingo, às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
“Não escondemos que, se pudermos atingir o 4º lugar, chegando a esta fase, vamos lutar por esse objectivo”, assumiu o treinador, à margem da antevisão da próxima partida. O treinador disse reconhecer a qualidade do jogo vitoriano, que “ainda vai melhorar”. “Se vamos conseguir chegar ao 4º lugar? Não sei, mas tudo iremos fazer para o conseguir”, assegurou.
O Vitória SC já não fica numa posição acima do SC de Braga há várias épocas. Questionado sobre o significado dessa possível mudança para os adeptos, Pedro Martins garante que, em Guimarães, “ninguém está obcecado” com o rival minhoto. “Os adeptos do Vitória querem ver bons jogos de futebol. Querem que os jogadores dêem tudo em campo. Queremos o 4º lugar, independentemente de ser o SC de Braga a ocupá-lo”, frisou.
Pedro Martins garante que o objectivo do 4º lugar não colide com a ambição de chegar à final da Taça de Portugal, dizendo que a equipa está “focada nos dois”. Gostaríamos de fazer a diferença: chegar a uma competição europeia via campeonato e chegar à final da Taça de Portugal”, afirmou.
“Sem revoltas” e “focados em vencer”.
Quanto ao jogo do próximo Domingo, em antevisão do embate frente à sua anterior equipa, o treinador Pedro Martins garantiu que a equipa “já ultrapassou” a polémica arbitragem do jogo frente ao Estoril Praia. Pedro Martins antevê um jogo complicado e renhido. “Há um caminho a percorrer. Quero uma boa reação a um jogo em que não conseguimos o que pretendíamos. Queremos dar continuidade ao nosso campeonato. Acho que vai ser um bom jogo, com duas equipas a jogar bom futebol. O Rio Ave é também um adversário que luta pelas competições europeias”, lembrou.
No último jogo, Pedro Martins não marcou presença na sala de imprensa para prestar declarações após o jogo por considerar que “se poderia exceder”. O treinador vitoriano assume confiança na arbitragem da próxima partida. “Foi um momento infeliz da arbitragem naquele fim de semana. Já faz parte do passado. Tenho plena confiança no Vasco Santos. Arbitrou-nos em Tondela, perdemos o jogo, e teve uma atuação brilhante”, disse.
Para o embate com o Rio Ave, Pedro Martins não poderá contar com Moreno, Rafael Miranda, Tozé e Hurtado, todos por castigo. Bruno Gaspar “já foi integrando nos treinos”, depois de ter falhado o jogo com o Estoril-Praia por lesão, disse Pedro Martins.
