Vitória SC quer “afirmar-se” em casa frente ao FC Porto

Pedro Martins está confiante no “onze” que irá apresentar este Sábado frente ao FC Porto. O Vitória não poderá contar com Hernâni e Marega, emprestados pelos dragões. Esta sexta-feira, na antevisão da partida, o treinador vitoriano diz estar consciente do valor do FC do Porto e do bom momento que a equipa vive. Ainda assim, Pedro Martins garante ter boas opções para lutar pelos três pontos.
“Esperamos um Porto forte, que vem de bons resultados e atravessa um momento de confiança. Mas o nosso onze continua muito forte. É claro que Hernâni e Marega são jogadores de qualidade, é verdade que com eles teríamos mais soluções no banco de suplentes, mas também é verdade que temos outros jogadores com enorme capacidade. O Sturgeon e o Rafael Martins são jogadores que não necessitam de apresentações e estão cada vez melhores”, disse o técnico.
O treinador admitiu que a equipa não se tem sabido afirmar em casa e que, frente ao FC Porto, tem oportunidade para “dar o salto qualitativo”.
Questionado sobre Soares, que agora alinha na formação portista, e que poderá conhecer bem a tática vitoriana, Pedro Martins disse que, por esta altura, não há segredos. “Sei como joga o FC Porto e o Nuno sabe como joga o Vitória. Sabe qual é o nosso processo e sei qual é o processo do FC Porto. Já não há muitos segredos. Neste momento não está o Soares mas está o Rafael Martins. Temos soluções dentro de portas que nos dão garantias”, disse.
A estreia de Celis é a principal novidade na lista de convocados de Pedro Martins para o jogo com o FC Porto, da 21.ª jornada da Liga.
LISTA DE CONVOCADOS:
GUARDA-REDES: Douglas e Miguel Silva;
DEFESAS: Pedro Henrique, Josué, Moreno, João Aurélio, Prince, Rúben Ferreira, Konan e Bruno Gaspar;
MÉDIOS: Zungu, Tozé, Bernard, Joseph e Celis;
AVANÇADOS: Hurtado, Fábio Sturgeon, Raphinha, Texeira e Rafael Martins.
