Vitória SC quer recuperar “identidade e o quinto lugar”

O Vitória Sport Clube recebe este sábado, às 18h, o Portimonense, em jogo relativo à 22ª jornada da I Liga.
Depois da derrota na última jornada diante do Tondela, o técnico dos vitorianos Luís Castro vai procurar “corrigir” o que correu mal no último jogo. “Temos de mudar muito daquilo que fizemos ou não fizemos em Tondela. Olhámos para o próximo jogo como uma hipótese de rectificar tudo o que não fizemos de bem na última partida”, reforçou.
Na análise ao adversário deste sábado, o Portimonense, Luís Castro esclarece que “o pior que [o Vitória]” pode “fazer é olhar para as fragilidades” dos algarvios e explica que a estratégia é a de “olhar para aquilo que o adversário tem sempre de bom”. “Acho que temos de olhar para este jogo como um grande desafio, um desafio que temos de ultrapassar porque [o Portimonense] não está longe do apuramento para a Liga Europa. Enfrentamos um adversário que tem potencial para fazer isso acontecer”, esclareceu.
Quando confrontado sobre o índice de ineficácia da sua frente ofensiva, Luís Castro destaca que apesar desses dados serem “menos positivos” a equipa está motivada para fazer “mais e melhor”.
Recorde-se que existe uma diferença de cinco pontos entre as duas equipas. A formação da cidade berço está em sexto lugar com 32 pontos enquanto a turma de Portimão está em nono lugar com 17 pontos.
Áudio:
Luís Castro, Treinador do Vitória SC, em declarações na atevisão ao jogo do Portimonense.
