Vitória SC surpreendeu Arsenal, mas saiu derrotado nos descontos

Ivo Vieira prometeu e cumpriu. O Vitória SC jogou no terreno do Arsenal de igual para igual e fez tremer o Arsenal. O apoio sentido das bancadas também contribuiu para o entusiasmo da equipa dentro das quatro linhas.
A equipa minhota esteve duas vezes em vantagem mas consentiu a derrota nos descontos. O Vitória SC sofreu o terceiro desaire em três jogos no Grupo F da Liga Europa por culpa de dois livres directos na parte final.
Os minhotos estiveram duas vezes na frente, com tentos de Marcus Edward (nove minutos) e Bruno Duarte (37), mas Gabriel Martinelli (32) e Nicolas Pépé (80 e 90+2) selaram o terceiro triunfo dos londrinos.
Na classificação, os gunners lideram, com nove pontos, seguidos do Eintracht Frankurt, com seis, após o 2-1 caseiro face ao Standard Liège, terceiro, com três. Os minhotos continuam no quarto posto, sem qualquer ponto.
No final do jogo, o treinador do Arsenal, Unai Emery, elogiou a equipa do Vitória SC. Do lado da equipa portuguesa, tanto jogadores como o técnico Ivo Vieira lamentaram o resultado.
