Vitória SC vai à Luz para “conseguir um bom resultado”

“Tudo é possível no futebol”. É assim que o treinador do Vitoria Sport Clube (VSC), Luís Castro, antevê a partida desta sexta-feira frente ao Sport Lisboa e Benfica (SLB). Depois do afastamento da Taça da Liga, na passada segunda-feira frente ao Tondela, os vitorianos dão o arranque no campeonato frente a um dos candidatos ao título, no Estádio da Luz. O jogo está marcado para as 20h30.


Questionado se este era o arranque ideal do campeonato, em conferência de imprensa, Luís Castro admitiu que será uma tarefa “difícil”. “O campeonato começa num contexto de dificuldade elevada para nós, na casa do Benfica, um dos crónicos candidatos ao título. Como tal, é uma tarefa difícil, mas no futebol tudo é possível”, adiantou.


O Vitória vai a jogo “com a esperança de conquistar um resultado bom”. “Essa esperança é assente em convicções que transportamos connosco não só para o primeiro jogo como para toda a época, achamos que é sempre possível a conquista de um bom resultado”, frisou.


Luís Castro sublinha que, idealmente, o Vitória poderá impôr o seu jogo na Luz. “O melhor seria jogar no meio-campo do adversário, pois o Benfica é uma equipa que se sente menos bem a defender devido ao seu cariz ofensivo. Nós também gostamos muito de ter bola, a prática diz-nos que quando queremos impor algo que é nosso do outro lado também está um adversário que também quer impor as suas ideias. Não vamos esconder que será difícil, mas temos as nossas possibilidades”.


Luís Castro diz que a “Taça da Liga nada tem a ver com o campeonato”, no qual o Vitória tem objectivos bem definidos: chegar à Liga Europa. “As equipas estão sempre focadas no que vem a seguir e tanto o Rui Vitória como eu estamos focados no próximo jogo. Por isso, não há vantagem por o Benfica estar a meio de uma eliminatória”, disse.


Francisco Venâncio está “totalmente afastado, a entorse é de grau elevado”, avisou. “O Pedro Henrique, embora sendo muito difícil ainda temos esperança que possa acontecer alguma coisa até à hora do jogo. Quando toda a gente projectava uma dupla com o Venâncio e o Pedro Henrique, de repente não são eles. Quando se pensa em ganhar um jogo, de repente perde-se, quando menos esperam podemos ganhar. O futebol é apaixonante por isto”, concluiu.

Áudio:

A antevisão do técnico Luís Castro.

Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv