Vitória SC vence Rio Ave por 3-0 e segura 5º lugar

Três golos na segunda parte garantiram, este Domingo à noite, os três pontos ao Vitoria SC. Diante do Rio Ave, os vitorianos venceram por três bolas a zero, com golos apontados por Rafael Miranda, Hernâni e Texeira. Os dois últimos tentos foram obtidos já em superioridade numérica, devido à expulsão do vila-condense Héldon, aos 61 minutos. Após dois empates seguidos, a equipa de Pedro Martins regressou às vitórias frente a um adversário directo na luta pelas competições europeias.


Um triunfo que foi merecido, disse o técnico vitoriano, após o jogo. “Tivemos dificuldades nos primeiros 30 minutos e não fizemos o jogo que, normalmente, fazemos. Acabámos a primeira parte já  com equilíbiro, criando situações de golo. A entrada na seguda parte é digna de registo”, lembrou o técnico.


Na conferência de imprensa, Pedro Martins disse ainda que “a equipa vitoriana tem crescido de jogo para jogo”. “Era fundamental voltar às vitórias. O grupo de trabalho está de parabéns pela segunda parte que fez, numa demonstração da sua qualidade”, referiu.


Já o treinador do Rio Ave, Luís Castro, admitiu que a equipa de Vila do Conde não soube reagir ao primeiro golo vitoriano e que houve dois jogos diferentes: antes e depois dos 60 minutos. “Depois de uma boa primeira parte, com uma entrada muito forte da nossa parte, a equipa chega ao intervalo confiante de que, na segunda parte, pode continuar a fazer o que fez na primeira. O minuto 60 traz a desilusão por ter sofrido um golo e por ter ficado limitada a reacção através de uma expulsão”, lamentou.


O triunfo por três bolas a zero do Vitoria SC fechou a 26ª jornada da liga e segurou o 5º lugar da equipa de Guimarães, que segue com 44 pontos. O Rio Ave, que vinha de dois triunfos, manteve o sétimo lugar, com 35, mais um do que o Boavista.

Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv