Vitória SC visita pediatria do Hosp. de Guimarães

Pedro Martins e dois jogadores da equipa principal do Vitória SC cumpriram a tradição e visitaram a ala de pediatria do Hospital Nossa Senhora da Oliveira esta sexta-feira.
Antes de mais um apronto que marca a despedida do Vitória SC diante dos adeptos no ano de 2017, treinador e dois jogadores (Moreno e Heldon) visitaram as crianças internadas naquela unidade de saúde.
Uma manhã especial para as crianças, para os pais mas também para aqueles elementos do plantel.
O técnico do Vitória SC lembrou a importância destes momentos de aproximação à sociedade e de aprendizagem para os próprios amantes do futebol. “Quando a directora falou que podemos dar força eu acho que é precisamente o contrário. É vermos que deste lado há gente que está a passar uma fase muito difícil, que tem a ver com a saúde dos seus filhos, e que têm um sorriso e que são felizes. É uma boa mensagem, uma boa forma de estar e nós percebermos que há coisas bem mais difíceis do que propriamente a questão de um jogo de futebol”, defendeu Pedro Martins.
Esta é apenas uma das várias acções de contacto com a sociedade levadas a cabo pelo clube. Um comportamento que o treinador aplaude e defende. “Sempre disse que era importante termos acções próximo da comunidade, de forma a que cada vez mais vejam o outro lado do que é o profissional, do que é o clube. Por vezes ser só vitoriano não chega porque não conhece outra realidade, como também é importante os profissionais terem noção do que é a mística do clube e haver uma aproximação mais acentuada”, acrescentou.
Vitória SC quer presentear adeptos com triunfo antes do Natal –
Este sábado o D. Afonso Henriques é palco do último jogo do campeonato no ano de 2017. O Vitória SC recebe o Tondela a partir das 18h15. Um encontro entre duas equipas que procuram ultrapassar os desaires dos respectivos jogos na ronda anterior.
Na antevisão a esta partida, o treinador do conjunto vitoriano assegurou que a equipa vai trabalhar para “vencer e dar essa prenda de Natal aos adeptos”. No entanto, espera um Tondela “preparado” e com “muito mais experiência do que nas duas últimas épocas”, uma equipa que “cresceu muito e tem muita qualidade”, alertou.
Uma partida que apela também à solidariedade dos vitorianos. O clube está a levar a cabo uma recolha de alimentos que serão distribuídos por instituições do concelho. Em troca receberão um bilhete para assistir ao encontro.
Áudio:
Ouve em Áudio
