Vitória SC volta a escorregar e continua a 4 do Moreirense

O Rio Ave venceu na recepção ao Vitória SC, por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e subiu ao nono lugar. Já os vitorianos continuam em 6º lugar, a quatro pontos do Moreirense.
O resultado deste domingo proovocou a ira de um grupo de adeptos vitorianos. Ainda na conferência de imprensa de Luís Castro já se ouviam os insultos e indignação dos adeptos de Guimarães. À saída da equipa para o regresso ouviram-se avisos e exigências, como “joguem à bola”. Ainda assim o mais visado foi mesmo o treinador, Luis Castro, que viu alguns lenços brancos.
O brasileiro Filipe Augusto, aos 31 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Nuno Santos, aos 48, marcaram os golos dos vila-condenses, que não venciam há dois jogos, enquanto Tozé, aos 88, também na cobrança de um castigo máximo, reduziu para os vimaranenses.
Luís Castro admitiu que a equipa tem tido dificuldades em reagir. Numa análise à partida, o treinador reconheceu que há falta de confiança e muitas dificuldades em transportar para dentro das quatro linhas o que trabalha ao longo da semana.
O Rio Ave, que terminou em inferioridade numérica com a expulsão de Fábio Coentrão, aos 90+6, soma agora 35 pontos, menos 10 do que o Vitória SC, que ocupa o sexto lugar.
