Voleibol de praia “mergulha” na piscina das Parretas

Braga tem, a partir desta sexta-feira, o primeiro campo de voleibol de praia.
Inaugurado nas instalações das Piscinas das Parretas, este equipamento vai dar resposta a uma necessidade evidenciada pelos moradores locais que pretendem continuar a qualificar desportivamente a freguesia. Pedro Pereira, presidente da Associação Moradores das Parretas enalteceu o apoio do município para concretizar mais um desejo da comunidade local e referiu que, agora, “está tudo feito”.
“Pensamos no voleibol e, agora, claro que toda a gente vai utilizar este espaço, dos 0 aos 80 anos”, frisou o responsável local. “Temos ao lado um polidesportivo para o futebol masculino, temos um projecto de boxe e quisemos agora chamar o público feminino para o desporto”, explicou.
Sameiro Araújo, vereadora com a pasta do desporto na cidade, considerou que, com a inauguração desta infra-estrutura, se dá resposta a uma necessidade da população. “É mais uma infra-estrutura numa modalidade em que temos algum défice, daí que se justifique plenamente. Este campo vem dar um pontapé de saída para aqueles dois campos que vão nascer nos campos da Rodovia e, assim, iremos ficar com quatro campos na cidade (junta-se o da Universidade do Minho)”, explicou a vereadora.
Já o presidente Ricardo Rio frisou a intenção do município de dar mais condições às populações locais com este tipo de equipamentos e frisou que esta “é uma forma de qualificar as zonas habitacionais” da cidade.
O edil avançou que esta obra representou “um investimento na ordem dos 25 mil euros e comportou uma infra-estruturação em termos de electricidade e iluminação para viabilizar utilização nocturna”.
Os vereadores Altino e Sameiro Araújo e ainda Luís Pedroso (presidente da União das Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade) e Francisco Silva (União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe) também estiveram presentes na inauguração deste equipamento desportivo.
