Volta partiu de Braga com promessa de regresso em 2018

Já está na estrada mais uma etapa da Volta a Portugal em bicicleta. A cidade de Braga viu partir o pelotão ao final desta manhã para mais uma dura etapa que apenas irá terminar a meio da tarde em Fafe. À partida para esta tirada (sexta na edição deste ano), Raul Garcia Alarcón da W52/FCPorto era o líder da geral. O ciclista espanhol falou com a RUM e mostrou-se confiante para a etapa de hoje referindo que “o importante é manter a camisola amarela, mas que ganhar tempo aos rivais era muito bom”. “Não sei como vai ser a etapa porque a mesma é muito dura, não sei se vai haver alguém a tentar a fuga, mas vamos seguindo no pelotão para ver”, avançou o ciclista espanhol.
No centro da cidade de Braga estiveram algumas centenas para presenciar a “festa da Volta”. Sameiro Araújo, vereadora do desporto em Braga, garantiu que faz parte dos planos a cidade continuar a estar ligada à Volta a Portugal em Bicicleta: “Braga quer e vai continuar a estar ligado à Volta. Os bracarenses estavam sedentos da Volta e a prova disso são os últimos três anos com enorme êxito. daí que esta é uma aposta para continuar. Queremos projectar o noma da cidade por todo o país e além-fronteiras, daí que a Volta a Portugal seja um veículo de promoção extraordinário”, explicou a vereadora aos microfones da RUM.
A acompanhar este início de etapa esteve também o presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luís Ribeiro, que destacou a forte presença de atletas minhotos no pelotão da Volta, relevando a “satisfação por haver no pelotão um grande número de ciclistas formados na região, cuja prestação tem sido motivo de orgulho”. O dirigente sublinhou ainda que “o Minho é uma terra de ciclismo”, afirmando a “satisfação por se constatar a capacidade para atrair grandes eventos de ciclismo para a região”.
A etapa arrancou às 12h30 da Praça do Município, em Braga e já passou pelo Bom Jesus, um dos locais mais icónicos da cidade. A sexta etapa tem o seu final apontado para perto das 17h30 na cidade de Fafe. Raul Garcia Alarcón segue de amarelo na Volta.
