10 mil esperados em Provas de vinho no Multiusos

É a primeira edição, mas já se quer afirmar como o “maior” do país. O “Guimarães Wine Fair”, apresentado esta manhã de segunda-feira em conferência de imprensa no Salão Nobre da Câmara de Guimarães, tem encontro marcado entre os dias 22 e 15 de Novembro no Multiusos de Guimarães.

Esta “prova” mercantil de vinhos – onde para além dos produtores portugueses inclui o mercado francês – já tem mais de 230 produtores inscritos, num total de mais de três mil produtos, segundo Marco Gonçalves, organizador do evento. “O objetivo é crescer ainda mais, com mais gente. O evento há superou as expectativas, pois contavamos com 200 produtores e actualmente já está nos 237″, referiu.


O vereador dos assuntos económicos, Ricardo Costa, está “entusiasmo” com o evento, colocando-o a par da marca Guimarães como forma de potenciar um certame que espera atrair mais de 10 mil pessoas em três dias. “Conseguimos dar visibilidade muito maior e atrair mais produtores só pelo nome Guimarães. É uma feira que vai trazer também notoriedade neste importante mercado internacional que é os vinhos. Esperamos atrair dez mil pessoas, disse.


No entanto, e como não há bela sem senão, o presidente da direcção da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, Filipe Vilas Boas, alertou para o facto de Guimarães ter que atrair mais feiras de dimensão económica, colocando a cidade na rota de outras cidades como Colónia, Paris ou Frankfurt. ” O Multiusos tem que ir para além de um espaço de eventos musicais. Guimarães tem condições para estar ao nível das feiras económicas realizadas em Colónia, Frankfurt, Paris ou Milão. Até porque não se pode esquecer que esta região é de forte componente industrial. O Multiusos tem mais que condições para receber este tipo de eventos industriais e comerciais, destacou.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv