Largo do Paço vai contar com uma nova galeria de arte

A renovada Ala Leste do edifício do Largo do Paço vai tornar-se num espaço cultural aberto a toda a comunidade. As primeiras “experiências” acontecem ao longo das próximas semanas, com a abertura deste espaço a nove exposições do Encontros da Imagem (EI), que arrancou no passado Sábado, dia 22 de Setembro.

Manuela Martins, vice-reitora da academia minhota, explicou à RUM que a Universidade do Minho (UMinho) vai elaborar a programação até ao final deste ano. Além de parcerias com instituições culturais da região, o programa deverá contar também com actividades distintas pensadas para todos os gostos.

“Vamos ter exposições, workshops e conferências”, disse Manuela Martins. A responsável pelos assuntos da Cultura e Sociedade disse, ainda, que “gostaria muito de contar com um enfoque particular na questão da imagem, com possíveis articulações com o ICS, na área dos media e cinema, e com o gnration, na área dos media digitais”.

A professora Manuela Martins garantiu até que este espaço será um novo local para “fomentar a componente artística” junto de toda a comunidade académica e civil. “Teremos aqui programação com outras entidades e espero que este espaço reflicta a componente artística enquanto aspecto fundamental na formação das pessoas”, concluiu.

Áudio:

A professora Manuela Martins fala da programação para a galeria da Ala Este do edifício do Largo do Paço

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv