Abel Ferreira: equipa deve manter “foco e equilíbrio”

A menos de 24 horas da quarta jornada do campeonato, Abel Ferreira quer segurar o primeiro lugar da I Liga e, para isso, quer os seus jogadores totalmente focados no jogo de amanhã na casa do Grupo Desportivo de Chaves (GD Chaves).

Na antevisão da partida desta sexta-feira, o treinador da equipa arsenalista disse não ter de dúvidas de encontrar em campo um “adversário bem preparado” e “muito mais audaz”. “É uma equipa diferente da época passada, a praticar bom futebol, com padrões defensivos semelhantes, mas que assume o jogo e quer bola”, disse o treinador do Sporting Clube de Braga (SCB).

Abel Ferreira disse saber que “não é possivel vencer em todos os jogos”, mas que a receita para o sucesso passa por manter a confiança na sua equipa e no trabalho feito ao longo das semanas. “Acredito que será mais um grande jogo entre duas equipas com identidades próprias. Temos de ser equilibrados, o que nos garante resultados é o nosso processo”, afirmou.

Mercado de transferência “animou” conferência de imprensa

O treinador do SCB tentou evitar responder às questões sobre o mercado de transferências, que encerra já esta sexta-feira. Xadas está de partida para o Mónaco e Trincão poderá ser transferido até amanhã: na resposta, Abel Ferreira disse apenas que “o mercado português é muito apetecível”. “Estamos sujeitos às leis do mercado. Ir buscar um jogador é como comprar uma ação a baixo preço. São ações com garantia, que podem dar retorno e pagar menos daqui a dois anos. Se agora pago 15 milhões, depois pago 30 milhões”, concluiu.

Marafona, guarda-redes que poderá ser emprestado, também gerou algumas questões a que Abel Ferreira respondeu de forma assertiva.

“Das primeiras coisas que digo aqui é que para jogar no SCB é preciso preencher determinados pré-requisitos. Os jogadores também. O primeiro pré-requisito para se candidatar ao 11 inicial é comportamento. O segundo é ter rendimento no treino e no jogo. O terceiro é o plano estratégico. E esse cabe-me a mim. Até ao momento têm cumprido esses pré-requisitos e depois cabe-me a mim escolher. Queremos continuar com todos os jogadores que temos e que lutem a cada dia por um lugar na equipa”, disse.

O jogo entre SCB e GD Chaves está marcado para as 19h00 desta sexta-feira.

Áudio:

Abel Ferreira, treinador do SCB, faz a antevisão do jogo de amanhã.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv