Final Four com operação de segurança de “grande envergadura”

Tudo a postos para a final four da Taça da Liga. As meias-finais acontecem em Braga amanhã (terça-feira) e quarta-feira. O Vitória de Setúbal e Oliveirense são os primeiros a entrar em campo, já amanhã. Na quarta-feira, é a vez do Futebol Clube do Porto e Sporting defrontarem-se em campo para que se conheça o segundo finalista da competição.
De acordo com Pedro Colaço, chefe distrital de Comando Operacional de Braga da PSP, está a ser preparada uma operação “ de grande envergadura” para esta semana de jogos. Sem adiantar quantos agentes estarão no terreno, foi apenas dito que “o planeamento foi feito de forma muito criteriosa” e que estarão preparadas equipas de investigação criminal, de trânsito e de intervenção rápida, bem como os chamados ‘spotters’, que irão garantir a segurança de todos os adeptos que assistam aos jogos desta semana.
FCP e Sporting com atenções redobradas
O jogo entre azuis e brancos e a equipa leonina é o que inspira mais cuidados. Para o jogo de quarta-feira, os adeptos do Futebol Clube do Porto entrarão no estádio pelo sector nascente, enquanto os adeptos do Sporting farão a respectiva entrada pelo sector poente para evitar qualquer tipo de confronto.
As forças de segurança vão estar dentro do recinto e nas imediações “para evitar contactos entre os adeptos de Sporting e FC Porto”, assim como no centro da cidade, onde está instalada uma `fan zone`. O responsável disse que ainda “não é certo” como é que a PSP fará o acompanhamento das claques de FC Porto e Sporting.
A final da Taça da Liga está marcada para o próximo sábado.
