Miguel Batista e Eduardo Mendonça reforçam ABC

Com o arranque da temporada 2018/2019 aí à porta, o ABC/UMinho acaba de apresentar dois novos reforços: Miguel Batista e Eduardo Mendonça juntam-se, assim, à equipa bracarense e passam a representar o emblema da cidade a partir da próxima época desportiva.
Depois das contratações de António Ventura, André Rei, José Rolo e Carlos Oliveira, estes dois jogadores integram o plantel do ABC/UMinho para um “campeonato muito mais competitivo do que no ano passado”, disse, esta tarde, o treinador Jorge Rito.
Sem receios, o lateral-direito Miguel Batista chega do Chartres, na França, e garantiu que é uma “grande responsabilidade” representar o ABC. “É um novo desafio, mas a vontade de vencer é exactamente a mesma”, explicou.
Com “fome” de vencer e de “conquistar troféus para a casa enquanto cá estiver”, Miguel Batista disse que espera ajudar a equipa a cumprir os objectivos a que se propõe, mas não escondeu a vontade de integrar a selecção nacional. “Esse é sempre um bom objectivo pessoal”, afirmou.
Já o pivot Eduardo Mendonça chega do FC Gaia e disse que também quer ajudar a equipa a conquistar os objectivos a que se propõe, “jogo a jogo, ganhando o máximo possível”. “É um grande orgulho representar um clube como o ABC”, garantiu.
O veterano Humberto Gomes está ciente das dificuldades que o ABC vai encontrar ao longo da próxima temporada. Mais uma vez, o gaurda-redes será o capitão da equipa e garantiu aos jornalistas que os novos elementos serão bem recebidos no plantel do ABC/UMinho. “Vão ser uma mais-valia para a equipa e tenho a certeza que vão contribuir para o sucesso da equipa. Agora cabe-nos a nós mostrar-lhes que estão em casa e que podem contar connosco para o que precisarem”, concluiu.
Novo recomeço para o ABC/UMinho
Com as saídas de atletas como Carlos Martins, Belmiro Alves e Tomás Albuquerque, alguns dos pilares da equipa na época passada, o treinador Jorge Rito garante que a próxima temporada “é mais um recomeço”. “Temos alguns atletas que conhecem os nossos métodos e as nossas dinâmicas, mas alguns terão de recomeçar do zero”, explicou.
Para a próxima temporada, o treinador do ABC/UMinho espera “jogos ainda mais difíceis e competitivos”. “As equipas que lutam pelos primeiros lugares reforçaram-se imenso e, por isso, o ABC terá de lutar muito e mostrar a sua raça durante todo o campeonato, afirmou.
Áudio:
Os jogadores Miguel Batista e Eduardo Mendonça falam sobre a chegada ao ABC/UMinho
