Pais fecham Escola Básica de Esporões

Pais e alunos da EB1 de Esporões, em Braga, estão em protesto na manhã desta sexta-feira, 2 de Novembro, em frente aos contentores provisórios daquele estabelecimento de ensino. Ora, é precisamente o carácter provisório que está na base da contestação, pois os pais aguardam há dois anos pelo fim das obras de requalificação.

Com cartolinas com caras tristes e os pais com frases de ordem a fundo preto escritas em letras garrafais, 63 alunos e pais fecharam a cadeado os portões de acesso ao chamado estabelecimento de ensino. Rute Silva, presidente da Associação de Pais, garante aos microfones da RUM que “estão fartos de esperar” pela conclusão dos trabalhos. De acordo com a porta-voz, pais e alunos estão em “fase de ruptura” pois neste momento existem crianças que convivem com obras há três anos lectivos.


A presidente sublinha que da parte da Câmara Municipal de Braga a única resposta que têm recebido é de novas datas. “Hoje era uma delas, mas como vêm as obras na escola continuam”, afirmou. De acordo com a porta-voz, a autarquia avança que as obras estarão terminadas no mês de Dezembro. No entanto, a Associação de Pais sabe que a construtora que venceu o concurso está com dificuldades financeiras.


Recorde-se que a EB1 de Esporões, segundo informações do presidente da junta local de freguesia, conta com 63 crianças, algumas com necessidades especiais. 

Áudio:

Declarações da porta-voz, Rute Silva, sobre a situação na Escola Básica de Esporões.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv