Bastaram 50 “Coletes Amarelos” para cortar trânsito em Braga

Não são mais de 50 os “Coletes Amarelos” que bloquearam a entrada norte da cidade de Braga. O relógio marcava as 06h00 quando o primeiro grupo de manifestantes, cerca de 15 pessoas e maioria de Barcelos, cortaram o trânsito a quem circulava na Variante do Cávado, no sentido Prado/Infias. Aos pouco o Nó de Infias foi ficando sem trânsito, pois outro grupo de “coletes” bloqueou a Circular Urbana na avenida António Macedo.


“Apenas passam as ambulâncias”, dizia um dos “Coletes Amarelos”, enquanto outros convenciam os condutores a aderirem ao protestos que dizem ser “apartidário”.

Um momento de maior tensão aconteceu pelas 06h30, quando um carro furou o bloqueio. Alguns dos manifestantes atingira a viatura com pontapés e garrafas, sendo que o condutor apresentou queixa junto da PSP.

Aliás, os agentes da polícia, incluindo da investigação criminal e de intervenção, marcaram presença em força com um dispositivo em grande número, levando algumas pessoas que começavam o dia a dizer “são mais polícias que coletes”.

Vários pontos da cidade viram o trânsito cortado devido ao corte de trânsito no Nó de Infias. Por exemplo, o acesso ao Hospital de Braga fez-se por Gualtar, pois na rotunda das piscinas estava um dos desvios de trânsito feitos pela PSP. Outro era realizado pela Central de Camionagem e na Variante do Cávado era na Confeiteira que o trânsito era desviado.

Áudio:

Palavras de um dos organizadores da manifestação na cidade dos arcebispos, Filipe Monteiro, a enumerar as reivindicações dos “Coletes Amarelos”.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv