Braga reforça segurança na Noite Branca

A Câmara Municipal de Braga (CMB) vai reforçar a segurança nas ruas no fim-de-semana da Noite Branca.
Os atentados terroristas através de atropelamento elevam o estado de alerta em toda a Europa, e cidades de menor dimensão começam também a olhar para este fenómeno com outros olhos. É o caso de Braga que já nas Festas de São João tomou as primeiras medidas preventivas.
Este ano, em Junho, na romaria que atrai mais pessoas ao centro da cidade de Braga, o município, em articulação com as forças de segurança colocou blocos de betão para restringir o acesso automóvel em zonas de maior acesso pedonal.
Com o aproximar da Noite Branca, evento que se prolonga por todo o primeiro fim-de-semana de Setembro, a autarquia vai “repetir as medidas e reforçá-las porque há outras zonas que não estavam abrangidas no perimetro da Noite de São joão”. O trabalho está a ser articulado entre a Polícia Municipal, PSP, divisão da Protecção Civil e divisão de Fiscalização e “estão já praticamente desenhadas as soluções que vão ser adoptadas”, explicou Ricardo Rio.
“Não estamos alheios àquilo que é a realidade que vai acontecendo” – Ricardo Rio
O edil de Braga referiu que estas questões de segurança já estavam previstas antes do atentado de Barcelona no final da semana passada, mas lembrou que, “embora a probabilidade de ocorrência destes episódios seja diminuta, a autarquia não pode deixar de tomar as medidas necessárias para dar a segurança possível aos bracarenses e aos que vão convergir para a cidade nesse fim-de-semana”.
