“Protocolo com o SCB vai trazer desenvolvimento a Esposende”

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, considerou ontem que o protocolo com o SC Braga vai trazer desenvolvimento ao concelho de Esposende.
O protocolo visa a cooperação entre o Município e a Sporting Clube de Braga SAD, em que o clube bracarense, por 1,5 milhões de euros, passa a ser o proprietário do Complexo Desportivo de Fão, ao mesmo tempo que se compromete em fazer crescer o complexo e construir uma unidade hoteleira.
Para o presidente da autaruia este protocolo “ultrapassa a esfera do futebol”. “Tem associada uma profunda vertente social. É um acordo que até parece um sonho. Agora, com o SC Braga o nome de Esposende vai acompanhar um dos grandes de futebol português. Vai criar emprego em Esposende, vai trazer turismo”, referiu o edil.
Com este acordo, o clube liderado por António Salvador passa a ter o direito de propriedade do terreno e dos prédios em que o mesmo está instalado e demais direitos conexos com o “Complexo Desportivo”. Como referido pelo edil de Esposende, o protocolo resolve “uma situação grave que ditaria o fim do CF Fão”. “Este processo norteado por total transparência, resolve uma situação grave que ditaria o fim do CF Fão. O aproveitamento político deste protocolo é próprio de quem pensa pequeno”, referiu Benjamim Pereira.
Para António Salvador este acordo assentou na confiança depositada pelo Município de Esposende no trabalho que o clube bracarense desenvolve e faz parte de uma estratégia de expansão do SCB fora do concelho de Braga.
“Além da formação desportiva, acautelaremos a formação cívica e humana de quem adere ao nosso projecto. Queremos ser um clube de uma região e chegamos à conclusão que este é o local ideal para desenvolver uma parceria”, sublinhou António Salvador
O dirigente do SCB quer levar ainda o nome de Esposende fora de fronteiras através do SC Braga. “Queremos levar connosco o nome de Esposende fora de fronteiras através da marca SC Braga”, reforçou.
