IPCA vai construir um pavilhão multiusos desportivo

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai avançar, a curto prazo, para a construção de um pavilhão multiusos para a prática desportiva. 

A informação foi avançada esta manhã pela presidente do IPCA, Maria José Fernandes, à margem de mais uma sessão “Pequeno-Almoço Com…”, dinamizada pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB). O projecto arquitectónico “está terminado”, o terreno para a instalação deste espaço já foi adquirido e a “escritura será feita dentro de alguns dias”. Maria José Fernandes disse que o IPCA quer “começar a apostar na prática desportiva” dentro do campus de Barcelos.

De acordo com a presidente do IPCA, este novo pavilhão multiusos custará cerca de 500 mil euros (de fundos próprios) e deverá estar construído até “ao final deste mandato”.

Direcção do IPCA está “preocupada” com a falta de alojamento para os alunos

A presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave lembrou, ainda, os problemas de alojamento que começam a afectar os alunos do IPCA. Maria José Fernandes lamentou o facto “de sermos a única instituição de Ensino Superior do país sem uma residência universitária, o que dificulta o alojamento dos alunos”. 

Por enquanto, o IPCA adaptou um dos primeiros edifícios da instituição para acolher alguns alunos (disponibiliza 20 quartos, mas passará a albergar 40 quartos depois de terminadas as obras de ampliação), mas “um dos desafios para os próximos anos” é avançar com a construção de uma residência universitária capaz de responder às necessidades dos alunos.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv