Presépio ao Vivo de Priscos com maior edição de sempre

Contagem decrescente para a abertura da 12.ª edição do Presépio ao Vivo de Priscos. A abertura oficial acontece amanhã, às 10h30, e, este ano, o maior presépio ao vivo do país conta também com o maior número de figurantes de sempre e com um novo cenário.
À RUM, o Padre da freguesia de Priscos, João Torres, explicou que este novo cenário, o acampamento militar “construído de raiz”, surge para “sensibilizar os visitantes para as questões internacionais”, nomeadamente o flagelo dos refugiados. “Apesar de haver sofrimento existe um sinal de esperança”, disse.
Maior número de figurantes de sempre
Desta vez, o Presépio ao Vivo de Priscos deverá contar com cerca de 800 figurantes, o maior número de sempre. O Padre João Torres explicou à RUM que, mais uma vez, conta com a colaboração de pessoas “não só da freguesia de Priscos, mas também de outros pontos do país que querem participar”.
Mais uma vez, a comunidade muçulmana volta a integrar este projecto e, pela primeira vez, o Presépio ao Vivo de Priscos conta com voluntários do Brasil e Moçambique. “Queremos chegar a cada vez mais gente, com sensibilidades diferentes, mas que se sintam bem na nossa comunidade”, disse o Padre João Torres.
A sessão de abertura oficial da 12.ª edição do Presépio ao Vivo de Priscos está agendada para amanhã, dia 16 de Dezembro, às 10h30. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença nessa cerimónia.
