Alameda é primeira fase de uma nova entrada no Bom Jesus

Confraria do Bom Jesus do Monte e o Instituto de Infraestruturas de Portugal (IIP) assinaram, ao final da manhã desta segunda-feira, protocolo de cedência da Alameda do Pórtico do Bom Jesus.
Nas mãos daquele instituto, o protocolo, estabelece o pagamento de 500 euros anuais, durante 50 anos, para que a gestão passe para a confraria. Dar dignidade à entrada nobre dos escadórios do Bom Jesus é a missão seguinte.
“É uma Alameda que queremos renovar para ser uma entrada nobre do Bom Jesus. Dar uma maior visibilidade, permitindo que nós consigamos embelezar aquele espaço privilegiado”, disse Varico Pereira, da confraria do Bom Jesus.
A intervenção, e já com Alameda na gestão da confraria do Bom Jesus, vai custar 100 mil euros. Árvores, arranjos nos números e requalificação do piso é o plano desta primeira intervenção que tem uma segunda fase, mas que ainda está a ser discutido com o IIP.
“Há ali um parque de estacionamento que também queríamos passar para a nossa gestão. Um parque que serviria para retirar muito do trânsito que vai para o Bom Jesus. Uma plataforma de estacionamento, pois as pessoas têm alternativas, como ir no famoso elevador do Bom Jesus ou de transporte público”, frisou Varico Pereira.
