BSB: contagem decrescente para evento “memorável”

Contagem decrescente para a primeira edição do Braga Sounds Better. O festival, que conta com cerca de 50 artistas, arranca já amanhã para três dias com música e actividades didáticas inclusivas, desportivas e de cariz ambiental. Ricardo Caldas, da organização, garante que o Braga Sounds Better (BSB) é uma plataforma de divulgação dos artistas emergentes da região. “Damos oportunidade aos jovens artistas bracarenses de partilharem o palco e de terem um contacto mais directo com essas referências mundiais”, disse.
Tecnho, Tech-house, Drum n Bass,Hip-hop, Trance, Rock, Reggae, Afro e Breakbeat são os géneros musicais escolhidos. “Apesar de termos alguns dos melhores artistas musicais do mundo, como o Roberto Capuano ou os Lutzenkirchen, eles serão apenas representantes mundiais de géneros musicais”, disse Ricardo Caldas.
O BSB começou a ser pensado em parceria com a Associação Synergia e, em 2017, foi o grande vencedor do Orçamento participativo Jovem “Tu Decides!”. Sameiro Araújo, vereadora bracarense com o pelouro do Desporto e Juventude, espera que este seja um “evento memorável”. “Este evento demonstra o que os jovens querem para a cidade. Com o Orçamento Participativo ‘Tu Decides’, estamos a capacitar os jovens e a dar-lhes alguns instrumentos para que possam evoluir e concretizar as suas aspirações”, explicou.
Para Ricardo Sousa, presidente da Synergia, este evento será marcante para Braga e representa “uma verdadeira co-participação e co-gestão juvenil”. “Deu-se a oportunidade a que uma equipa de jovens para transformar o projecto num momento marcante para a cidade”, afirmou.
O programa conta ainda com uma componente ambiental composta por várias actividades de desporto e aventura, oficinas sobre sustentabilidade ambiental e uma caminhada de arborização. Com entrada gratuita, o BSB conta também com dança e artes performativas.
