“Replay” e “Play” Braga é o futuro do turismo na cidade

Viajar no tempo convidando ao futuro. Esta é a estratégia da cidade Braga para o turismo, apresentada esta sexta-feira, no primeiro Fórum de Turismo de Braga, que decorre no Museu D. Diogo de Sousa, e que encerra no Domingo.  

Assente em duas palavras – “replay” e “play” – a estratégia passa por trazer para o presente o passado da história da cidade, mas convidando ao futuro tecnológico e interactivo de uma urbe que fervilha juventude e empreendedorismo.

A apresentação foi feita por Filipe Roque, da Bloom Consulting, que explicou que “o conceito passa por olhar para o passado, convidando as pessoas a entrar numa viagem no tempo”, mas ao menos tempo com visão para o futuro encarado em 15 projectos.

“No replay, por exemplo, são miradouros temporais onde podemos ver a cidade no dia em que estamos, mas com tecnologia ver a cidade noutra época do tempo. No play podemos reviver o passado como a Braga Romana, mas entrar no Future Week onde nos podemos mascarar de futuro”, referiu Roque, acrescentando que o objectivo é existir um conceito comum e transversal ao turismo de Braga.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, o turismo na cidade está no bom caminho, mas aponta “o turismo de negócios e mercados asiáticos como importantes para captar novos turistas”. Quantos às consequências, alegadamente negativas do excesso de turismo muito badalado em Lisboa, Ricardo Rio diz que é preciso pensar num equilíbrio.


“Em Braga julgo que estamos num patamar saudável, apesar de ter vindo a crescer de forma significativa. Julgo que tem havido resposta sustentada com oferta hoteleira, com o aumento do número de camas. Temos que garantir que o equilíbrio perdure”, apontou Ricardo Rio.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv