Autocarros a gás natural: regresso ao passado, diz PS

O PS de Braga não tem dúvidas: a opção de renovar a frota dos Transportes Urbanos de Braga com autocarros a gás natural comprimido é um “passo atrás” na construção de uma cidade verde.

À RUM, Artur Feio, presidente da da Comissão Política Concelhia do PS de Braga e vereador no executivo camarário, disse não perceber a opção tomada por Ricardo Rio. Artur Feio foi mais longe e acusou o presidente da Câmara Municipal de Braga de não estar informado sobre o assunto.

Artur Feio sustentou a posição do partido num estudo realizado para a Federação Europeia de Transportes e Ambiente em que é explicado que o aumento do uso de gás natural em automóveis e camiões é, em grande parte, ineficaz na redução das emissões e gases com efeito estufa.

Para Artur Feio, esta é uma má decisão, até porque existem diversos sistemas de apoio financeiro que beneficiam a compra de veículos eléctricos.

“A Câmara tem assinado diversos protocolos onde incentiva o estudo da componente eléctrica, como se vê nas grandes cidades europeias, mas na prática não vemos a sua implementação. Ricardo Rio segue a máxima ‘faz o que eu digo, não faças o que eu faço’”, afirmou Artur Feio.

Áudio:

Artur Feio, presidente da Comissão Política Concelhia do PS bracarense, critica opção executivo municipal

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv