Câmara de Barcelos alvo de novas buscas pela PJ

A Câmara de Barcelos recebeu, hoje de manhã, uma nova visita da Polícia Judiciária (PJ). Segundo apurou a RUM, as buscas estão relacionadas com uma “denúncia anónima”, entretanto confirmada pela próprio gabinete de comunicação da autarquia barcelense.
“Decorreram esta manhã buscas nas instalações da Câmara Municipal de Barcelos, no âmbito de uma denúncia anónima que está a ser investigada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga (DIAP)”, lê-se na nota enviada às redações.
No entanto, a RUM sabe que esta ação levada a cabo pelo DIAP não está relacionada com o caso “Tutti Fruti”, que precisamente há uma semana levou a PJ até à Câmara Municipal de Barcelos. A RUM sabe ainda que esta acção do DIAP também não está relacionada com o processo da concessão das águas.
“A Câmara de Barcelos manifestou total disponibilidade e colaboração com as autoridades competentes, tendo facultado o acesso a toda a informação e documentação solicitada”, acrescenta ainda o comunicado da autarquia, referindo que o executivo municipal aguarda com toda a tranquilidade o desenrolar da investigação.
