Carrinha atropela várias pessoas em Barcelona

(Em Actualização) A polícia de Barcelona confirmou que o atropelamento de várias pessoas hoje na zona das Ramblas foi um ataque terrorista. Segundo a imprensa local, pelo menos duas pessoas morreram.
Uma carrinha atropelou hoje dezenas de pessoas na turística zona das Ramblas, no centro de Barcelona, fazendo vários feridos, segundo a polícia espanhola.
O veículo, uma furgoneta branca, galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico em toda a área. Ainda não foram feitas detenções.
Através da rede social Twitter, a polícia pede aos cidadãos que comuniquem através das redes sociais e não utilizem as linhas telefónicas.
O governo regional da Catalunha, Generalitat, recomendou aos habitantes que evitem estar nas ruas devido a este “incidente grave” e pediu o encerramento das estações de metro e de comboio na zona.
Várias ambulâncias dirigiram-se ao local.
Mariano Rajoy recorreu ao Twitter para dizer que está em contacto com as autoridades e que a prioridade, neste momento, é “assistir os feridos” e “facilitar o trabalho das forças de segurança”, nas Ramblas.
Os serviços de emergência catalãos deram ordem para encerrar as estações de metro e comboio na zona das Ramblas.
