Casa dos Crivos acolhe Bienal do Eixo Atlântico

Depois de Viana do Castelo, a 12ª edição da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico fixa-se em Braga. A exposição de pintura organizada pelo Eixo Atlântico, Junta da Galiza e Fundação da Juventude já é considerada a terceira maior exposição de pintura da Península Ibérica.

A mostra vai estar patente até finais de Fevereiro na Casa dos Crivos. Lídia Dias, vereadora da cultura da Câmara de Braga, que esteve na cerimónia de apresentação da exposição, revela que a Bienal percorre 11 cidades num total de 29 trabalhos. “Temos dois bracarenses selecionados entre os 29 artistas da euro região que foram seleccionados entre mais de 100 trabalhos”, realça Lídia Dias.

Um dos artistas bracarenses seleccionado, Fernando Manuel Camelo explia que “é importante estar na mostra” que percorre o norte de Portugal. “Tenho participado quase sempre e fui seleccionado três vezes. O trabalho que aqui trago é a repetição das repetições, as anáforas da pintura”, revela, pedindo à autarquia de Braga que crie uma oportunidade para ser fundado na cidade um “coletivo de pintores e artistas plásticos”.

“Há muita qualidade artística na cidade e a pintura está cheia de matéria-prima em Braga. Faltam espaços para expor e uma espécie de associação ou um centro de artes para unir toda esta gente que trabalha a pintura em Braga”, frisa.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv