A arte volta a bater às portas de Guimarães

A arte volta a bater às portas da cidade vimaranense este fim-de-semana. Mais uma vez, dezenas de artistas vão expor os seus trabalhos em cerca de 50 espaços à conta da sétima edição do ‘Guimarães Noc Noc’.

A malha urbana vimaranense volta a interligar-se através de diversas expressões artísticas que se conjugam em ateliers, em espaços comerciais, Associações Culturais ou simplesmente em casas comuns de cidadãos que disponibilizam o seu espaço para acolher as mais variadas performances. Jorge Castelar, da Associação Ó da Casa, que organiza este certame, disse à RUM que, “desde sempre”, o evento é um lugar de “promoção da cultura e dos artistas, nomeadamente os artistas emergentes que, de outra forma, poderiam ter dificuldade em aceder a certos espaços expositivos”.

Ao longo de 28 horas non-stop (o evento começa às 15h00 de Sábado e termina às 19h00 de Domingo), Guimarães abre-se à arte e a todos os entusiastas das mais variadas expressões artísticas. Jorge Castelar garante que “todos são bem-vindos” e que o público tem no Noc Noc a oportunidade de descobrir novos espaços que de outra forma não são tão acessíveis. Quanto aos artistas, a escolha dos locais é pensada mediante as necessidades das disciplinas em causa, para que a experiência seja a mais intensa possível.

O carro fica em casa

Para aqueles que queiram bater às portas de Guimarães, a Ó da Casa disponibiliza um roteiro online que permite aos visitantes criarem o seu próprio percurso, sem correrem o risco de perderem alguma instalação ou exposição artística. “Partam, façam as vossas escolhas e desfrutem da arte e da cidade”, diz Jorge Castelar.

Todas as informações sobre a sétima edição do Guimarães Noc Noc podem ser encontradas aqui.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv