A CMB “não autorizou nem proibiu” Coletes Amarelos

A Câmara de Braga, através do presidente Ricardo Rio, esclareceu hoje que a autarquia «não autorizou nem proibiu» a realização da manifestação dos Coletes Amarelos que hoje cortou, durante a manhã, o nó de Infias, lançado o caos na cidade.

Segundo o edil, o corte de vias públicas não é da competência da Câmara por não existir enquadramento legal para qualquer uma dessas acções: “Não é verdade, de todo, que a Câmara Municipal de Braga autorizou o protesto ou pelo menos que autorizou o corte de vias inerente a este protesto. Fomos informados pelos organizadores do protesto, que nos explicitaram as suas intenções, e como sempre acontece quando há ocupaçoes do espaço público, foi-lhes remetida uma resposta a tomar nota de que tínhamos conhecimento. E Também comunicamos às Forças de Segurança”.


A manifestação, agora inexistente, incorria nalgumas infracções, segundo Ricardo Rio: “O facto de não ser explicitada a hora limite do protesto, o facto de existir uma restrição legal para as horas de realização protesto e ainda o facto de a [manifestação] existir a menos de 100 metros do local uma estrutura militar”.

O presidente do município de Braga referiu ainda que durante toda a manhã de hoje manteve um contacto permanente com as Forças de Segurança, descartando qualquer responsabilidade no ordenamento do trânsito que a PSP executou noutros pontos da cidade face às circunstâncias.

Áudio:

Ricardo Rio diz que o corte de vias públicas “não é da competência” da Câmara Municipal de Braga

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv