“A floresta é de todos e tem de ser feita para todos”

“A floresta é de todos e tem de ser feita para todos”. Palavras de Joaquim Barreto, presidente da distrital de Braga do Partido Socialista, que esteve hoje a visitar as áreas afectadas pelos incêndios do passado dia 15 de outubro, que no território bracarense queimaram 1200 hectares de floresta.

Em conferência de imprensa com alguns dos deputados socialistas da Assembleia da República eleitos pelo círculo bracarense, Joaquim Barreto lembrou que as medidas aprovadas este fim-de-semana no Conselho de Ministros Extraordinário são “fundamentais” para o território nacional. É o caso da junção numa mesma unidade das equipas de prevenção e combate aos incêndios.

Joaquim Barreto falou, ainda, da importância da “fiscalização de proximidade das florestas” em coordenação com os serviços centrais do Estado e lembrou a importância de apostar na reflorestação através das espécies autóctones. “Ou seja, a floresta é de todas mas tem de ser feita para todos”, reforçou.

Joaquim Barreto lembrou que “felizmente não há feridos ou mortos a registar” e salientou “a coordenação e articulação entre todas as entidades responsáveis envolvidas no combate aos incêndios”.

O deputado socialista disse, ainda, que, no distrito de Braga, “não foi apresentada nenhuma queixa quanto à gestão dos meios de combate aos fogos”.

Para Joaquim Barreto agora é importante avançar com a implementação das medidas aprovadas pelo Governo até porque “o tempo urge” e é preciso dar uma resposta às populações.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv