A temperatura vai subir no Theatro Circo

O Theatro Circo volta a ter um Verão recheado de propostas musicais bem distintas. Com gostos que nos chegam da América Latina até pitadas de sabores bem portugueses, os próximos dois meses prometem muita música por esta sala de espectáculos da cidade bracarense. Paulo Brandão, programador do Theatro Circo, esteve à conversa com a RUM sobre a programação para Julho e Agosto e garantiu que a vinda de Gregory Porter (28 de Julho) a Braga já era algo que “há muito ambicionada”.
Já China Moses passa mais cedo pela cidade dos arcebispos (22 de Julho), num concerto que serve de estreia em terras portuguesas. “O trabalho ‘Nightintales’ é, para mim, o seu melhor trabalho e, ao vivo, será um grande concerto”, disse Paulo Brandão.
Em Agosto, as sextas-feiras voltam a ser de frescura (e gelados à mistura) e com ritmos bem quentes. A brasileira Maria Gadú é a primeira a chegar ao Theatro Circo à conta do ciclo de concertos “Máquina de Gelados”. Vai actuar a 4 de Agosto e traz na bagagem o mais recente álbum, “Guelã”, um disco “com canções cheias de garra”. Segue-se mais um brasileiro, Criolo, desta feita 11 de Agosto. Paulo Brandão confessa que é um dos nomes que mais quer ver este verão pois “é um grande escritor de canções e que proprocionará um belo espectáculo”.
Depois é a vez de PZ voltar a pisar o palco do Theatro Circo, com o seu mais recente trabalho, “Império Auto-Mano”. O ciclo de concertos “Máquina de Gelados” termina com a actuação de La Dame Blanche, filha do director artístico da Orquestra Buena Vista Social Club, que passa pelo Theatro Circo a 25 de Agosto.
