AAUM avança este mês com uma Comissão Política

Está eleita a Delegada que vai integrar a Comissão Política da Associação Académica da Universidade do Minho. A decisão foi tomada esta tarde, na primeira Assembleia de Delegados.
Sofia Alcaide, vice-presidente do Departamento Pedagógico, explicou à RUM que se apresentaram dois voluntários a votação e que a escolha recaiu sobre Cláudia Vieira, aluna do 2º ano de Engenharia Biológica. “Assim sendo, vamos avançar até ao final do mês com esta Comissão Política”.
Esta comissão vai, ainda, contar com um representante dos Núcleos de Estudantes para aproximar ainda mais os estudantes da realidade das políticas académicas a nível local e nacional. “Esta Comissão Política vai servir para aproximar ainda mais os alunos da políticas educativas da AAUM, da Universidade do Minho e das outras Académicas do país”.
Em debate esteve, ainda, o valor das propinas. De acordo com Sofia Alcaide, os alunos presentes defenderam uma redução do valor praticado (neste ano lectivo o valor está fixado nos 1037,20€) “já que estamos a falar de Ensino Superior Público”, disse a vice-presidente do Departamento Pedagógico da AAUM.
Nesta reunião esteve presente a Provedora do Estudante, a professora Paula Cristina Martins, para divulgar o trabalho desenvolvido por este órgão independente da UMinho. “Era importante a presença da Provedora do Estudante porque esta é uma figura ainda muito desconhecida junto da comunidade académica”, disse.
