ABC/UMinho regressa ao trabalho com sede de vitórias

Com um plantel repleto de caras novas, o ABC/UMinho regressou esta quinta-feira ao trabalho. A equipa academista está de volta aos treinos e conta agora com Jorge Rito enquanto treinador.
O técnico volta ao comando da equipa depois da saída de Carlos Resende, que rumou a Lisboa para treinar o Benfica. Aos jornalistas, Jorge Rito disse que a equipa vai encarar “todos os jogos para ganhar”. “Vamos ter muitas dificuldades pela frente porque temos adversários de valor”, acrescentou.
Com a saída de alguns jogadores importantes e a atravessar uma crise financeira agravada com a saída de João Luís Nogueira da presidência, a aposta do ABC/UMinho recaiu em força nos jovens da formação. Jorge Rito disse que é preciso “tempo” para que os novos jogadores consigam adaptar-se ao ritmo do clube. “Teremos de ser mais pacientes e pedagogos para dar tempo que cresçam e possam ajudar a equipa”, afirmou.
Para esta temporada, os academistas contam com Belmiro Alves, que vem do AC Fafe. O lateral-esquerdo disse que sente uma “enorme responsabilidade” em defender a camisola do ABC. “Vou dar o meu máximo para representar o clube da melhor forma possível”, explicou.
Hugo Rosário, que fez a sua formação no ABC, chega agora do Madeira SAD. O lateral-esquerdo quer ajudar a equipa a “conquistar mais títulos”. “Sinto-me feliz por voltar à casa onde fiz a minha formação”, afirmou.
Nuno Silva, novo central da equipa e que chega do Madeira SAD, garante que todo o plantel está “disponível” para ajudar na integração dos novos elementos que chegam da equipa júnior e que o objectivo é “conquistar títulos”.
O primeiro desafio é frente ao Sporting, jogo a contar para a Supertaça.
