Abel promete Braga “olhos nos olhos” frente ao Benfica

Abel Ferreira quer que o Sporting Clube de Braga jogue “olhos nos olhos” frente ao Benfica.

Esta quarta-feira, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a jornada 1 da Liga NOS, os bracarenses pretendem entrar com o pé direito no campeonato. “Espero que seja a Luz que ilumine o nosso caminho para esta época desportiva”, frisou Abel Ferreira que salientou que esta partida “é um desafio e uma oportunidade para estar no meio dos melhores”.

O técnico, apesar de admitir que “o adversário é forte”, pretende uma equipa bracarense “humilde, confiante, competente, organizada e compacta” a pisar o relvado do Estádio da Luz.

“Coragem, determinação e irreverência” foi aquilo que o técnico bracarense pediu aos seus jogadores na véspera da partida para este jogo que marca o arranque de uma temporada que se espera de sucessos na “pedreira”.

“Pedi aos meus jogadores para terem coragem de porem em prática o que foi treinado ao longo da semana. Sabemos que vamos passar por dificuldades, vão existir alturas em que vamos ter de defender, mas queremos criar dificuldades ao Benfica e ter os olhos postos na baliza do nosso adversário”, destacou o técnico bracarense que se apresentou na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga com um discurso ambicioso face a esta partida.

Sobre o adversário, alguns elogios do técnico bracarense que destacou o poderio das águias “nas rápidas transições ofensivas”, destacando a capacidade de Jonas, “um jogador que não corre muito, mas é exímio a ocupar os espaços entre linhas e decide melhor ainda”. Abel Ferreira assumiu ainda que admira a postura de Rui Vitória desde os tempos do Fátima.

“O Benfica tem melhor treinador, porventura melhores jogadores, vamos ver dentro de campo se tem melhor equipa e melhor estratégia”, disse o técnico bracarense.

O técnico recusou-se a avançar aqueles que irá colocar no onze titular, deixando a dúvida no ar em relação ao meio-campo que jogará de início. Com a saída de Pedro Santos consumada, Fábio Martins e Xadas surgem como duas opções válidas para preencher um lugar no onze arsenalista. O ex-Chaves esteve na bancada no jogo europeu da passada quinta-feira, mas Abel Ferreira admitiu que “pode ser titular” no Estádio da Luz.

O estádio do tetracampeão nacional terá lotação esgotada, mas Abel Ferreira frisou que o Braga “quer transformar esse ruído [dos adeptos do Benfica] na nossa gasolina e disputar o resultado até ao último segundo”, lembrando que “financeiramente é impossível competir com o Benfica, mas desportivamente o Braga pode nivelar forças”, disse.

Wilson Eduardo, para além de Stoijlkovic, Marafona, Mauro, Dyego Sousa e Ricardo Ferreira são ausências certas para a partida de amanhã, às 21h, no Estádio da Luz que será arbitrada por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv