ACB estima venda de 80 mil menus durante Verde Cool

Até 20 de Outubro a Associação Comercial de Braga, promotora da iniciativa Verde Cool estima que os 45 estabelecimentos aderentes sirvam 80 mil menus pelos 45 restaurantes, o que resultaria numa faturação superior aos 240 mil euros.

O evento arrancou esta quinta-feira ao final da tarde e ao início da noite vários dos estabelecimentos aderentes no casco urbano da cidade de Braga já tinham visto esgotados os menus preparados para o primeiro dia.

No arranque simbólico da iniciativa num dos estabelecimentos instalados junto à Sé de Braga, o ‘Mostardinha da Sé’, Domingos Macedo Barbosa da ACB, presidente da ACB, vincou que a estratégia passa por “atrair turistas e bracarenses para as sensações de um petisco acompanhado por um vinho verde da região”.


Os empresários da restauração e vinhos esperam “captar mais clientes”. “Correu bem no ano passado e espero este ano aumentar ainda mais o número de clientes”, destacou Catarina Carvalho, Dona Petisco.

Já a ‘Adega’ de Ponte da Barca, através da voz de Miguel Amorim, referiu que são “38 os vinhos escolhido de Ponte da Barca” frisando que “este ano houve a preocupação do 45 restaurantes aderentes escolher bom vinhos de acordo com os petiscos”.

Por sua vez, o vereador com o pelouro do Turismo na Câmara de Braga, Altino Bessa, admite que “a iniciativa serve também para conhecer novos espaços”.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv