Adiada requalificação do terreno da Feira Semanal de Braga

A obra de requalificação do actual espaço destinado à feira semanal de Braga não vai acontecer nos próximos meses, ao contrário do que tinha sido anunciado pelo município. A novidade foi adiantada na passada Assembleia Municipal. Em causa um processo judicial. 


Por isso, independentemente da decisão do Tribunal, o presidente da autarquia já adiantou que a obra não irá arrancar antes do final da próxima edição da AGRO.


A Câmara Muicipal de Braga queria ter a remodelação de parte do actual espaço pronta até à edição da AGRO. Mas não vai ser possível. Em causa está o espaço localizado nas traseiras, e também adjacente, à sede do Arsenal da Devesa.


“Independentemente da decisão do processo judicial que corre, a obra não arranca até a AGRO findar”, disse o autarca Ricardo Rio, acrescentando que “mesmo que arrancasse com a obra neste momento não ia a tempo de a concluir antes da AGRO”.

Ricardo Rio pede “um pouco mais de paciência”


“Nós considerados que o período da AGRO é uma das feiras mais importantes da InvestBraga e da cidade e não deverá ser prejudicada com a realização de uma obra. Este processo judicial atrasou a concretização da obra”, disse Ricardo Rio, reconhecendo que os feirantes naquela zona estão a ser prejudicados.

“Por isso mesmo não pagam taxas e temos tentando minimizar os impactos. Queremos uma feira participada e lutamos pelas melhores condições possíveis”, vaticinou, pedindo aos feirantes “um pouco mais de paciência”.

Ora, a CDU continua a não concordar com a deslocalização da feira no ex-PEB para as imediações do Estádio 1º de Maio e na intervenção na Assembleia Municipal voltou a mostrar isso mesmo e mais. A deputada Bárbara Seco disse mesmo que o aditamento relativo à alteração regulamentar da Feira Semanal de Braga coloca aquele tipo de comércio ainda mais debilitado.

“Sempre fomos contra esta mudança da feira, mas agora, com este aditamento as coisas ficam ainda pior. Não é verdade o que Ricardo Rio disse, que os feirantes gostam do actual espaço, e para além disso o que foi aqui votado dá poderes à InvestBraga para gerir todo espaço e licenças. Mas ainda mais grave, o aditamento nem sequer prevê um local fixo para afeira e deixa à mercê da InvestBraga decidir sobre localizações”, referiu a deputada.

O aditamento acabou aprovado por maioria.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv